sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Hímen: o que é e o porquê da sua existência


Antes da minha primeira transa, eu fiquei me perguntando "Por que diabos as mulheres tem hímen?!", na minha cabeça o hímen não tinha nenhuma função, e para uma adolescente/mulher ele realmente não tem nenhuma, e sua existência era uma piada dos céus, só para nos fazer sofrer na primeira relação.

Mas, obviamente, eu estava enganada. Essa pequena pele na entrada da nossa vagina, formada quando ainda éramos um embrião, pode ter evitado várias infecções na nossa infância. Visualizem: nós, crianças, só de calcinha em um chão imundo ou só de biquíni na areia sujíssima das nossas praias... conseguiram entender agora a importância de uma pele cobrindo quase toda a entrada da vagina? pois é!

Agora que já sabemos o que é e a razão da sua existência, vamos conhecer os tipos de hímen? Sim, tem mais de um e conhecer o seu pode ser interessante para ter uma noção do que pode acontecer na primeira vez ou até mesmo se pode usar um absorvente interno sem rompê-lo. No geral, são cinco tipos de hímen, o anular, septado, cribiforme, complacente e o imperfurado.


  • Anular e Septado
Coloquei os dois juntos porque suas características são parecidas. O anular, como o nome sugere, tem uma passagem para a menstruação e secreções em formato de anel. É o mais comum de todos e não é tão resistente. As diferenças para o septado é que no septado existe uma pelezinha no meio da passagem e é um pouco mais resistente.

  • Cribiforme
Ao invés de uma passagem, no cribiforme há várias em formatos de pequenos buraquinhos. É um tipo mais raro e de grande resistência.

  • Complacente 
Esse aqui existe em torno de 10% das mulheres. Tem uma passagem maior do que no da anular, é bem resistente e flexível, por conta disso não se rompe  com facilidade. Em 90%  dos casos, choquem, só rompe na hora do parto. Por ser mais difícil de romper, já ouvi dizer que algumas mulheres sofrem um pouco na hora da transa. Colocar absorventes internos nesse tipo não traz nenhum inconveniente.

  • Imperfurado 
Raríssimo! Também conhecido como hímen anormal e ele não tem nenhuma passagem para a menstruação e deve ser retirado através de intervenção cirúrgica.

Interessante, né? eu pelo menos não sabia que existia tipos de hímen até minha curiosidade me aguçar pra pesquisar sobre.

Meninas e garotos, quem sabe?, também gostaria que dizer que hímen NÃO é sinônimo de virgindade! Essa ideia antiga é falsa e completamente carregada de ignorância. Hímen é de fácil rompimento, ou seja, durante atividades físicas, brincadeiras na infância ou na masturbação pode ser rompido. Além disso, algumas mulheres nascem sem. É triste saber que em algumas culturas ter hímen é sinônimo de honra e pureza. Isso não existe, total absurdo.

PS.: Gostaria de lembrar que só porque você tem um determinado tipo de hímen não é certeza que você vai sofrer na primeira vez. Já falei dos vários fatores para uma possível dor na primeira vez, só ler aqui.

Bem, espero que tenham gostado, estou ansiosa para saber o que vocês acharam! Beijão, não esquece do comentário e de ter Calma, Garota. 

2 comentários:

  1. Bom eu primeiro lugar, quero dizer que apesar de novo, já adoro suas postagens e seu blog...
    Queria saber mais sobre quem é a blogueira, pois me identifico muito rs (tem uma tag chamada conhecendo a blogueira, podia responder mesmo não sendo o foco do blog)....

    Mas só por curiosidade, sobre a postagem, como que eu sei qual é o meu tipo de hímen?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer, do fundo do meu coração <3
      Juro que mais na frente eu me apresento direitinho, vou esperar um pouco mais para isso. É uma promessa, pode anotar!
      Eu olhei por um espelho e comparei com imagens para saber o meu, mas uma visita ao ginecologista é o mais adequado. Lá ela/ele vai te orientar beeem direitinho.

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo