domingo, 4 de janeiro de 2015

Sempre sangra na primeira vez?



Zeus, vocês não fazem ideia de quantas vezes eu fiz essa pergunta para minhas amigas! Essa, para mim, é a situação mais angustiante da primeira transa. Eu ficava constrangida só em imaginar. Vocês devem estar passando/já passaram/ ou vão passar, 98% de chances, por essa angustia mas não precisa de tanta neura. Vou explicar tudo direitinho.

Quero começar contando meu drama, que foi bem grande, em torno nisso. Minha primeira vez seria na casa dele, na cama dele! e eu ficava pensando: "Imagina se eu melecar a cama dele toda de sangue? minha nossa, que vergonha!". Quase desisti de ir no dia por causa disso e agora que passou, faço piada do grande caso que fiz. Não estou dizendo que não sangrou - sangrou, melei o lençol dele (na hora eu não reparei, mas ele me contou depois) e na segunda vez que fizemos sangrou também -, mas isso é tão insignificante pro momento... tenham certeza, o rapaz pouco se importa com isso.

Enfim, sem mais delongas, vamos responder logo a questão: depende. Sim, como tudo na vida, é incerto dizer. Mas respondida essa pergunta, milhões de outras surgem, eu sei. Separei algumas que eu mesma me fiz ou pode surgir:

  • Ok, pode sangrar, mas é muito sangue? 
Mais uma vez, depende. Tudo gira em torno do seu tipo de hímen, mas mesmo que ele se rompa facilmente, não seja tão elástico, a quantidade do sangue não é alarmante. É semelhante a quantidade do seu fluxo menstrual nas primeiras horas, mela a calcinha, mas não mela, ou não mela tanto, o short. Não faz uma poça de sangue, como eu imaginava. PORÉM, em casos mais raros, quando o pênis é colocado de uma forma mais agressiva, pode romper um vaso que libere mais sangue. Dependendo da hemorragia, é aconselhável procurar um médico. Mas repito, é raro.  

  • E por que sangra?
Pode ser por dois motivos: o nosso querido amigo hímen ou a lubrificação da vagina. A menina pode sangrar se onde aconteceu a ruptura do hímen existe algum vaso sanguíneo ou, como a vagina não esta lubrificada o suficiente, o atrito do pênis na vagina é muito grande e estourar alguns vasinhos.

  • Se eu não sangrar na primeira vez, significa que na próxima também não vou sangrar? 
Não. Talvez seu hímen não tenha se rompido por completo na primeira experiência e possa se romper na próxima.

  • Sangra só na primeira vez? 
Depende. O hímen pode ter se rompido um pouco na primeira vez, o que gerou um sangramento, mas ele pode não ter rompido totalmente e pode sangrar ainda nas próximas transas. Comigo sangrou até a segunda, mas tenho amigas que sangrou até a quinta, mais ou menos. Existe o fato da lubrificação também, que mesmo com a mulher sem nenhum hímen pode acontecer.

  • Sangra só na hora ou posso ficar sangrando por dias? 
Você tem que ter noção que é a primeira vez que algo está sendo colocado no interior da sua vagina, que até então estava bem apertadinha. Então sim, ela pode passar uns dias sangrando, mas não é nada demais. Passei uns três dias usando um protetor diário para não melar a calcinha de sangue, que não é exatamente "sangue". Parece um corrimento, não é rubro como sangue, esse só foi no primeiro dia e um pouco do segundo, mas é um amarelado. Concluí que era a mistura da secreção normal da vagina, que é transparente, com o restinho de sangue. Parou no final do terceiro dia, segui a vida normalmente.

  • Tive minha primeira vez e estou sangrando a dias ou com esse corrimento, o que pode ser? 
Sugiro que procure um ginecologista. Existem Doenças Sexualmente Transmissíveis que um dos sintomas é um corrimento com cor e só um médico pode diagnosticar com clareza você.


Caso você ainda esteja incerta e constrangida por causa de um possível sangramento, converse com seu parceiro. Pergunte a ele o que ele acha, o que ele pensa sobre isso, se seria algum problema... afirmo que ele te deixará muito mais confortável com a situação.  
Então, meninas, é isso. Se tiver alguma pergunta, ficarei muito feliz em ajudar e terei muita paciência para tirar todas as suas dúvidas porque o lema aqui é ter Calma, Garota. 

18 comentários:

  1. Adoro seus posts, sério. Hahahaha, me tranquiliza muito (de todos os que eu já li!). Parabéns e continue! :D

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw! Isso me faz tãão feliz, obrigada;
      Continuarei sim!

      Excluir
  2. É muito bom saber dessas coisas. Apesar de que pra mim, essas coisas estão em um futuro bem longe ainda hushushu

    Infelizmente não consigo mais acessar o meu blog, o Teen Dream. Então fiz outro como continuação. :( Lá expliquei tudo.

    Conto com você para recomeçar ♥
    Beijos, Teen Dream

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente nunca sabe se realmente está em um futuro muito distante!
      Pode contar comigo, já estou seguindo.

      Excluir
  3. Pra mim está bem longe pensar nisso, hahah
    Mas eu adorei o post, a gente fica mas segura em lê-lo.

    Tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    FELIIIZ 2015! <3

    Um beijo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, muito obrigada! :*
      Feliz 2015!!

      Excluir
  4. Gostei muito do seu blog!
    Ótimo para tirar dúvidas de assuntos "constrangedores".
    Tô seguindo aqui. Se você puder retribuir, agradeço desde já.
    Beijos e Feliz 2015!

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, agradeço muuuito! Claro, seguindo de volta!

      Excluir
  5. May, parabéns pela iniciativa do blog. Tratar de assuntos tão delicados e de maneira bem humorada é algo que só trará benefícios para as meninas que estão passando por essa fase. Compartilhar histórias é manter um canal de comunicação bem legal com as leitoras! Dizem que os dois grandes mistérios da vida é o sexo e a morte - viemos de um e iremos para o outro. Agora, saber levar numa boa esses dois extremos é super positivo. :)

    Beijo, beijo. Já estamos seguindo e te aguardando no Meg's pra trocar figurinhas literárias e sobre a vida em geral - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É a primeira vez que acesso seu blog e tô adorando! Já li todos os posts, e parabéns, tu escreve muito bem, e tua iniciativa de fazer um blog falando sobre esse assunto - que é neura pra muitas meninas - foi linda, tenho certeza que vai ajudar muitas. Eu nunca tive neuras em relação a isso; Minha mãe sempre foi muito minha amiga e conversamos muito sobre isso, até hoje falo com ela se tô com alguma duvida ou com algum problema, desde que eu comecei a pensar em ter minha primeira vez, digamos assim, já fomos na gineco, já comecei a tomar pilula, e ela sempre me tranquilizou em relação a dor, sangramento e tal; Acho MUITO importante a menina deixar de frescura e falar pra mãe, as vezes a mãe é tri de boa e a guria que fica com vergonha e acaba fazendo escondido, sem ir numa gineco, sem tomar pilula, sem orientação nenhuma, e ai engravida ou pega alguma doença e não sabe porque. Lógico que tem casos mais complicadas, em que os pais são machistas ou cheios de tabus, mas ainda sim não justifica a guria fazer besteira, internet ta aí pra isso né, sem contar as amigas que também podem aconselhar e tirar duvidas. Adorei o post, ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico muito feliz por você estar gostando e apoiar. Que linda a sua mãe, é tão importante isso... a minha não é feito a sua, a cabeça dela é muito pequena, infelizmente, e ainda não tive muita coragem de encará-la e contar. Por essas e por outras criei o blog, para ajudar meninas que estão na mesma posição que eu.

      Obrigada, mais uma vez. BEIJOS!

      Excluir
  7. Gostei bastante do blog,principalmente do conteúdo,são duvidas super frequentes que são importantes de serem abordadas!Beijão
    http://garotaatrevida-01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Caraca... gostei bastante do post, eu estava com essas dúvidas também....enfim kkkkk gostei do blog oh... tenho impressão que irei visitar frequentemente

    Voltei de viagem \o/ desculpe a demora para visitar enfim, visita se quiser ◕‿◕✿ inocentementeingenua.blogspot.com.br/ beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a proposta do seu blog! Claro que o post foi muito interessante! Isso é bem estranho de se imaginar, mas infelizmente acontece só que acho que dps que passa é normal haha :P

    ResponderExcluir
  10. Haha lembro a minha primeira vez, fiquei desesperada :o

    Beijos :*

    Ha, ja sigo aqui, te espero agora lá no Sem Drama, pode ser?!



    http://BlogSemDrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa... amei o post, muito bom, parabéns!!!
    Bju Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Tiver minha primeira vez usei camisinha mais do tomei o atecosepcional so depois tem um rico de em grávida estou muito nervosa 😣😣

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo